16:13:37

 

Seja sempre bem-vindo (a) e aproveite para visitar nossas outras páginas


 Nina Kulagina

Nas décadas de 60 e 70, a parapsicologia irrompeu nos meios acadêmicos dos Estados Unidos, da Europa e da ex-União Soviética. Chegou como um tsunami de renovação. Muitos cientistas foram seduzidos por essa nova disciplina e passaram a investigar, cada um dentro da sua especialidade, a realidade dos assim chamados fenômenos paranormais. Experiências feitas em laboratório com pessoas dotadas de capacidades extrassensoriais levaram à confirmação de uma hipótese fascinante: a de que o pensamento humano é uma força capaz de influenciar e transformar a própria matéria. Centenas de casos extraordinários foram verificados. Pensamento > ele é uma força viva capaz de criar e destruir!

O General Alfredo Moacyr de Mendonça Uchôa 
 
(Murici, Alagoas, 21 de abril de 1906 – Brasília, Distrito Federal, 5 de março de 1996), engenheiro civil, professor catedrático de mecânica racional, teosofista, parapsicólogo, ufólogo, escritor, membro da Academia Brasiliense de Letras, fundador e primeiro presidente/reitor da União Pioneira de Integração Social / UPIS-Brasília é autor de vários livros, dentre os quais "MUITO ALÉM DO ESPAÇO E DO TEMPO". Este vídeo contém a entrevista que ele concedeu para TV, em Brasília (1983), sobre o livro que havia lançado recentemente.
 
Assuntos e temas abordados na entrevista:
 
A ciência das leis consagradas versus a ciência da ousadia fundamentada.
A fuga do fenômeno pela impossibilidade de trazê-lo ao entendimento das leis vigentes.
O preconceito científico como freio à evolução da própria ciência.
O conceito de universo superior, que envolve uma gama imensa de energias, das quais a ciência só vislumbra um mínimo, como também os níveis da consciência - dos quais os mais profundos nem sequer são intuídos pelos estudiosos da psicologia tudo isso tem sido levado em consideração por muitos dos mais renomados cientistas do passado e do presente, através das ilações e experimentos sérios, aos quais o general Uchoa acrescentou os seus próprios. 
 
A semelhança entre os cientistas e os grandes místicos consagrados, esses últimos na verdade sábios que alcançaram o conhecimento superior através da apreensão da realidade por intermédio das faculdades que desenvolveram muito além das normais.
Talvez estejamos começando a penetrar a intimidade da realidade universal, onde o mundo mental ainda está relativamente longe da verdadeira espiritualidade, dos valores superiores do homem, dos valores intuicionais e artísticos que levaram Raphael, aos 36 anos, deixar a obra que deixou, ou um Miguel Ângelo se tornar numa sumidade do conhecimento da anatomia e da forma, etc.
 
Há um mundo de possibilidades de conhecimento acima do universo mental, portanto acima do universo matemático, que é puramente mental.
A humanidade está seguindo um processo evolutivo cujas raízes se encontram na densidade da própria matéria que evolui, experimentando as realidades dos mundos mineral, vegetal e animal até realizar-se no homem.
Hoje as religiões intuem, a ciência começa a mostrar e os grandes instrutores ensinam que o homem possui uma potencialidade incrível, supostamente para ser desenvolvida com o tempo.
A onda de vida do Poder Criador trouxe à realidade os minerais, os vegetais, os protozoários, os seres primários, o homem primitivo, uma Santa Thereza D'Ávila, um Mestre Jesus. Essa onda de vida divina está continuando a crescer e, naturalmente, conduzirá o homem ao infinito que ele tem a realizar.
 
Entendamos que não há pressa. Há um processo a cumprir. É prematuro querermos desenvolver, em nossas crianças, habilidades paranormais; devemos sim, estimular a pesquisa, sem preconceitos, para um futuro que, certamente, vai se abrir em direção ao destino do homem integral; a TEOSOFIA como a maior mensagem de conhecimento filosófico, científico e espiritual jamais oferecida ao ser humano, porque decorre da presença, das vibrações e das decisões de Seres Superiores, já muito avançados na escala evolutiva; menção à pesquisa russa que considera o Tempo como a energia básica do universo; menção ao Espaço com seus vários níveis da manifestação universal, até os espaços supra mentais onde a realidade divina é mais fina, mais perfeita e absolutamente crística ou divinizada e finalmente, algumas questões sobre o livro "Muito Além do Espaço e do Tempo", com destaque para os fenômenos Uri Geller e Thomas Green Morton.
 

Relacionados:

 
Alfredo Moacyr de Mendonça Uchôa foi professor, engenheiro, ufólogo e general do exército brasileiro. Um dos pioneiros da ufologia, no Brasil, foi renomado estudioso desta e da parapsicologia, além de ter sido um contatado. 
Mobile - Abdução de Hermínio e Bianca Caso Karran em1975
PC - Caso de Abdução de Hermínio e Bianca Caso Karran em1975