16:13:37

Seja sempre bem-vindo (a) e aproveite para visitar nossas outras páginas


 

Igreja Messiânica Mundial do Brasil (não Oficial)

Igreja Messiânica Mundial (世界救世教 Sekai Kyūsei Kyō em japonês) é uma instituição religiosa fundada em 1 de Janeiro de 1935, no Japão, por Mokiti Okada (1882-1955) — cujo nome religioso é Meishu-Sama (Senhor da Luz). Ela é classificada como uma nova religião japonesa (NRJ).
 
Johrei
Johrei é uma imposição de mãos que, segundo acreditam seus praticantes, é capaz de levar a Luz Purificadora de Deus às pessoas que o recebem e o ministram. Meishu-Sama em seus ensinamentos diz que o Johrei visa a eliminação das máculas (pecados) que estão no espírito das pessoas que praticam, advindas de maus pensamentos, más palavras e más ações, que através dessa purificação permitido pelo Johrei, seriam eliminadas e consequentemente se obteria progressivamente mais saúde, prosperidade e paz. Essa comunicação se dá através da imposição das mãos, pelos membros da Igreja Messiânica Mundial. A canalização dessa energia espiritual foi idealizada e concretizada por Meishu-Sama, fundador da Igreja Messiânica Mundial. Esta palavra de origem japonesa, é composta dos ideogramas: 浄 "Joh" (purificar) e 霊 "Rei" (espírito). Em síntese, significa "Purificação do espírito". Em essência consiste no ato de purificar o espírito do Homem pela energia espiritual do fogo, segundo os Messiânicos, elemento predominante na Luz de Deus.
 
Requisitos
Qualquer pessoa pode ser capacitada a ministrar Johrei, sendo preciso, ser outorgada com a Medalha da Luz Divina. Caso tenha também uma outra religião, pode continuar praticando-a, sem nenhum impedimento. Por esse motivo, existem até mesmo praticantes do Johrei que pertencem também a outras religiões e estão integrando nas suas atividades esta prática. Para ingressar na Igreja Messiânica Mundial tornando-se membro, ou seja, habilitado a ministrar Johrei, são necessários três requisitos: o primeiro é ter o desejo de se tornar Messiânico e receber a Medalha da Luz Divina (Ohikari); o segundo é assistir às Aulas de Primeiras Noções Messiânicas, que são ministradas em vídeos divididos em 5 aulas mais uma aula especial de como ministrar Johrei; o terceiro é materializar sua gratidão a Deus pelo recebimento do Ohikari ofertando um valor em dinheiro o qual os Messiânicos chamam de Donativo de Gratidão. Vale ressaltar que o valor do Donativo oferecido é de livre e espontânea vontade da pessoa que o faz, não sendo forçado, porém, recomenda-se que "faça o máximo dentro de suas condições financeiras no momento". Após cumprir com os três requisitos, a pessoa estará apta a receber o Ohikari. Deve-se, então passar por uma entrevista com o responsável da unidade onde se pertence.
 
Dentre os seguidores de Meishu-Sama, o Johrei é considerado a Luz Divina, emanada de Deus através de Meishu-Sama que é transmitida pelos membros da Igreja com o objetivo de purificar o espírito, através da eliminação das máculas espirituais, que são a causa dos sofrimentos humanos.
 
O Ohikari
A medalha do Ohikari é de formato circular, e usada pendurada no pescoço. O Ohikari deve ser mantido por baixo das roupas por ser de uso pessoal e exclusivo de quem o recebeu. O material do seu cordão é livre: pode ser de silicone, corda, metal ou do que o usuário preferir. Dentro do Ohikari há uma caligrafia de Meishu-Sama com a palavra Hikari (Luz). Acreditando que as palavras tem poder e emitem vibrações assim como as imagens, esta palavra impressionada no papel, emitiria essa Luz de Deus, quando da ministração, e seria canalizada pela imposição das mãos para as outras pessoas.
 
A cunhagem dos Ohikaris remontam à época em que Meishu-Sama ainda era membro da Igreja Oomoto, ou Oomoto Kyo, e este foi confiado do próprio Mestre Deguchi, então lider do grupo religioso, a produzir tais talismãs.
 
Os cuidados com o Ohikari devem ser redobrados pois, ao cair no chão este deverá ser reconsagrado antes de utilizado novamente. Não se pode ministrar Johrei sem o Ohikari, pois a caligrafia que há dentro dele é o elo que liga os membros a Meishu-Sama e é o que emite a Luz Divina, segundo a Igreja Messiânica Mundial.
 
OHIKARI  (Hikari (光市 -shi) é uma cidade japonesa localizada na província de Yamaguchi.)
 
Dentre os seguidores de Meishu-Sama, o Johrei é considerado a Luz Divina, emanada de Deus através de Meishu-Sama que é transmitida pelos membros da Igreja com o objetivo de purificar o espírito, através da eliminação das máculas espirituais, que são a causa dos sofrimentos humanos.
 
O que é o que é Meishu Sama?
Mokiti Okada (岡田茂吉, Okada Mokichi) (23 de dezembro de 1882 — 10 de fevereiro de 1955) foi o fundador da Igreja Messiânica Mundial (世界救世教, Sekai Kyusei Kyo), na qual é conhecido pelo título honorífico de Meishu-Sama (明主様, Meishu-Sama, Senhor da Luz).
 
"Izunomê" O símbolo da religião messiânica, do japonês "equilíbrio".
Orientação Ultra-Religião, Supra-religião, multi-religiosidade, espiritualismo.
Fundador Mokiti Okada.
Origem 1935.
Sede Solo Sagrado de Atami (Japão).
Países em que atua: Japão, Brasil, Tailândia, Angola, Estados Unidos, Sri Lanka, Portugal, Argentina, Peru e mais de 70 países.
Igreja Messiânica Mundial (世界救世教 Sekai Kyūsei Kyō em japonês) é uma instituição religiosa fundada em 1 de janeiro de 1935, no Japão, por Mokiti Okada (1882-1955) — cujo nome religioso é Meishu-Sama (Senhor da Luz). Ela é classificada como uma nova religião japonesa (NRJ). Mokiti Okada, afirma que, por revelação, recebeu de Deus a missão de dar início à construção do Paraíso Terrestre, o mundo ideal consubstanciado na trilogia verdade, bem e belo em que a civilização atual se transformaria. Um mundo em que a doença, a miséria e o conflito dariam lugar à saúde, a prosperidade e à paz.
 
 
Continuar lendo:
 
 
 


Johrei Energia Vital
 
A palavra Johrei é de origem japonesa, composta por JOH, que significa purificar e REI que significa espírito ou corpo espiritual. Considerado um “sagrado ato de purificação”, o Johrei é difundido pela Igreja Messiânica em todo o mundo, sendo ministrado gratuitamente não só nas sedes dessa Igreja como em centros específicos, chamados de “centros de Johrei”.
 
Método de canalização de energia espiritual (luz divina), para purificação do espírito, capaz de transformar a desarmonia espiritual e material em harmonia.
Johrei = Energia Vital
 
A palavra Johrei é de origem japonesa, composta por JOH, que significa purificar e REI que significa espírito ou corpo espiritual. Considerado um “sagrado ato de purificação”, o Johrei é difundido pela Igreja Messiânica em todo o mundo, sendo ministrado gratuitamente não só nas sedes dessa Igreja como em centros específicos, chamados de “centros de Johrei”.
 
É um método de canalização de energia espiritual (luz divina), para purificação do espírito, capaz de transformar a desarmonia espiritual e material em harmonia.
 

Johrei a Distância com Suporte de Mídia Social (não oficial): para download em PDF clique aqui !

Pode-se fazer a seguinte Oração Especial para pedir Johrei a Meishu Sama:

➤ Agradeço a permissão de receber a sublime dádiva do Johrei através da Vossa mão.

➤ Purificai-me das minhas impurezas e despertai-me para a verdade e a prática do bem.

➤ Ajudai-me a resolver os meus problemas para que eu possa sentir a felicidade de viver de acordo com a vontade de Deus.

 
Johrei online       图片分享 

Pouse o mouse (ou toque) para aumentar o tamanho da imagem

Aumentar o tamanho de uma imagem ao passar o mouse

CodigoFonte.com.br

Palestra do Culto do Paraíso Terrestre

➤ Palestra do Culto do Paraíso Terrestre  15 de Junho de 2019 - Vfrom   IMMB

O proprietário deste vídeo estabeleceu restrições de domínio e não será possível incorporá-lo em todos os sites. Por causa de configurações de privacidade, este vídeo não pode ser reproduzido aqui.

Assista clicando no título acima.


 Versão Mobile - assista em tela cheia (fullscreen)

Comemoração do 50.º aniversário de Inauguração da Igreja Itabaiana - RJ

Para selecionar os vídeos abaixo, clique em  ≡ (playlist) lado superior do player, ou use os botões para avançar e/ou retroceder.  
Legendas no Youtube quando ativas
Para ativar a LEGENDA, em alguns filmes, será necessário clicar no botão retangular "Legendas ocultas", ou para alterar no ícone em formato de ENGRENAGEM  (lado inferior direito do vídeo). Após clicar (em gerada automaticamente) selecione a legenda, no caso em português.
Igreja Messiânica Mundial do Brasil  versão mobile
Vídeo nº 10 Johei online - Meishu Sama  Publicado em 13 de Setembro de 2015 
Um dos vídeos raros de Meishu-Sama ministrando Johrei acrescentado com uma de suas músicas favoritas, a valsa "Danúbio Azul" criada pelo compositor Johann Strauss Jr. Esperamos humildade que o vídeo agrade a todos levando mais Luz e Arte no lar de cada um.
Meishu-Sama ministrando Johrei   Valsa Danúbio Azul composição de Johann Strauss.
IMMMB - Curso Pós Outorga (partes) 

Solo Sagrado de Guarapiranga 
Av. Profº Hermann Von Ihering 6567 - Jardim Casa Grande, São Paulo - SP, 04870-901
 
A Igreja Messiânica Mundial foi fundada no Japão em 1º de janeiro de 1935 por Mokiti Okada, chamado pelos messiânicos Meishu-Sama, que, em português, significa “Senhor da Luz”. No Brasil, a Igreja foi introduzida em junho de 1955 e, atualmente, possui 509 unidades denominadas Johrei Centers, com cerca de dois milhões e meio de messiânicos entre ministrantes de Johrei e simpatizantes, e filiais em mais de 70 países.
 

 Clique aqui para mais imagens



Dracaena cinnabari