16:13:37

 

Seja sempre bem-vindo (a) e aproveite para visitar nossas outras páginas


Ardida como Pimenta Calamity Jane

Doris Day canta "Secret Love" - Música tema do filme

A trama explora o romance de dois lendários aventureiros do Velho Oeste: Jane Calamidade (Calamity Jane) e Wild Bill Hickok. O filme foi uma resposta da Warner Brothers ao sucesso do musical Annie Get Your Gun  (Annie Oakley ). Doris Day canta Secret LoveOscar de melhor canção, e um dos grandes hits românticos da década de 1950.

Sinopse

O filme se passe em Deadwood Stage, um lugar de garimpeiros e vaqueiros arruaceiros, numa época em que os índios estavam em pé de guerra. O dono do saloon Golden Garter resolve tentar contratar uma famosa cantora da época, Adelaide Adams de Chicago, para substituir Frances Fryer, que deixara o local. Incumbe Calamity Jane de viajar e trazer a cantora.

Calamity é uma rude aventureira, com linguagem descuidada, roupas masculinizadas, armada e sempre coberta de poeira, o que esconde sua beleza. Para os homens, principalmente seus amigos Danny Gilmartin e Wild Bill Hickok, ela é um deles, ainda mais quando as conversas são sobre armas, índios ou cavalos.

Quando chega no teatro em Chicago, Calamity se engana e confunde Adelaide com a sua criada, Katie Brown, quando vê esta cantando. Convidando Brown, ela aceita e chega à cidade. Mas no seu primeiro show, logo é descoberto que Katie não é Adelaide. Katie é quase morta, mas é protegida por Calamity Jane, que pede para que a deixem cantar, pois, segundo ela, é também uma grande cantora. Com a proteção de Calamity, Katie consegue se apresentar e faz muito sucesso.

Calamity e Katie se tornam amigas. Calamity conta a ela sua paixão secreta pele tenente Danny Gilmartin. Katie resolve ajudar Calamity, emprestando-lhe uns vestidos e ensinando-a a se comportar como dama. Mas as coisas não saem como elas querem, pois Kate se apaixona por Gilmartin, o que logo é descoberto por Calamity, que se sente traída. Mas quando tudo parece ir mal para a aventureira, ela encontra uma nova paixão.

Origem: Wikipédia

Elenco

Calamity Jane
Diabruras de Jane (PRT)
Ardida como Pimenta  (BRA )
   Estados Unidos
1953 •  cor •  101  min 
Direção David Butler
Roteiro James O'Hanlon
Elenco Doris Day
Howard Keel
Allyn Ann McLerie
Género comédia musical
faroeste
Idioma língua inglesa
 
Página no IMDb

Ardida como Pimenta

Versão Mobile

 

Ardida como Pimenta >Doris Day - Wild Bill Hickok

Versão PC

 

Trilha Sonora do Filme (OUVIR / ASSISTIR) 

01 The Deadwood Stage – Whip-Crack-Away
OUVIR   
 
02 Introducing Henry Miller – Doris Day
OUVIR  
 
03 Hive Full of Honey 
OUVIR  
 
04 Can Do Without You – Doris Day
OUVIR  
 
05 It’s Harry I’m Planning to Marry – Gale Robbins
OUVIR  
 
06 Just Blew in from the Windy City 
OUVIR  
 
Keep It Under Your Hat 
OUVIR  
 
08 Higher than a Hawk – Howard Keel
OUVIR  
 
09 A Woman’s Touch – Doris Day
OUVIR  
 
10 The Black Hills of Dakota 
OUVIR  
 
11 Secret Love – Doris Day
OUVIR  
 

Fonte: vídeos do youtube publicados pelo site: https://musicasdenovela.com/ouvir-as-musicas-do-filme-ardida-como-pimenta/