16:13:37

Seja sempre bem-vindo (a) e aproveite para visitar nossas outras páginas


 

Ben Hur

Em 1959 chegava aos cinemas Ben-Hur. A partir daquele momento o cinema nunca mais foi o mesmo. O filme, dirigido por William Wyler e estrelado por Charlton Heston, tornou-se uma obra prima da sétima arte.
 
A trama se passa na Judeia dos tempos de cristo, quando a região estava sob o terrível jugo de Roma. Nesse contexto, o aristocrata judeu Judah Ben-Hur é acusado injustamente, pelo seu melhor amigo, o romano Messala, de tentar matar o governador. Judah então é vendido como escravo, assim como sua mãe e irmã. Ele jura vingança contra Messala, porém, seu caminho é cruzado por um misterioso homem de Nazaré. Tal encontro faz Judah se questionar se vale a pena viver com ódio no coração.
 
Lew Wallace, autor de Ben-Hur.
 
O filme é uma adaptação do livro do general norte-americano Lew Wallace que, ironicamente, era ateu. Lew Wallace escreveu a obra disposto a provar que Jesus era um mito. No entanto, por meio de pesquisas bíblicas, o autor se convenceu da existência de Cristo. Em suas próprias palavras declarou “Comecei  a escrever um livro para provar que Jesus nunca existiu, quando me dei conta, estava provando que ele de fato existiu”.
 
Ben-Hur já havia sido adaptado para os cinemas em 1905 e 1925, mas nenhuma versão se comparou a de 1959. O estúdio MGM não poupou esforços para realizar um grandioso épico. Até 1959, Ben-Hur foi, talvez, o maior filme já produzido. A trilha sonora composta por Milkós Rosza é impactante e emocionante, um verdadeiro espetáculo. Até então, nunca havia sido construído um set de filmagem tão grandioso como o usado no circo de Roma. Cobria mais de 18 hectares, o que correspondia a mais de 70 mil metros quadrados. Possuía quatro estátuas com mais de 9 metros de altura e arquibancadas com cinco metros.
 
Até então, nunca havia sido construído um set de filmagem tão grandioso como o usado no circo de Roma.
 
 Mais imagens 
SINOPSE
 
Em Jerusalém, no início do século I, vive Judah Ben-Hur , um rico mercador judeu. Mas, com o retorno de Messala , um amigo da juventude que agora é o chefe das legiões romanas na cidade, um desentendimento devido a visões políticas divergentes faz com que Messala condene Ben-Hur a viver como escravo em uma galera romana, mesmo sabendo da inocência do ex-amigo. Mas o destino vai dar a Ben-Hur uma oportunidade de vingança que ninguém poderia imaginar.
 
https://filmes.plus/aventura/1735-ben-hur.html
 
País: EUA
Gênero: Aventura, Drama
Ano: 1959
Diretor: William Wyler
Elenco: Charlton Heston, Stephen Boyd, Jack Hawkins
Duração: 3h 32min
 

IMG: Google

Ben Hur 1959 - Trailer 

 
#studiomisturafina Mobile
BEN HUR dublado BR
 

 

 
#studiomisturafina PC BEN HUR dublado BR