16:13:37

Seja sempre bem-vindo (a) e aproveite para visitar nossas outras páginas


Bonequinha de Luxo

Paramount Pictures

Bonequinha de Luxo ou Breakfast at Tiffany's é um filme americano lançado em 1961, do gênero comédia romântica, dirigido por Blake Edwards e escrito por George Axelrod, vagamente baseado no romance homônimo de 1958 de Truman Capote. Estrelado por Audrey Hepburn e George Peppard, com Patricia Neal, Buddy Ebsen, Martin Balsam e Mickey Rooney, o filme foi inicialmente lançado em 5 de outubro de 1961 pela Paramount Pictures.
 
O filme foi recebido positivamente na época, e ganhou dois Oscar: melhor trilha sonora e melhor canção original por "Moon River", que também foi selecionada como a quarta música mais memorável da história de Hollywood pelo American Film Institute em 2004. O filme também foi indicado para três outros prêmios na cerimônia: melhor atriz por Hepburn, melhor roteiro adaptado e melhor direção de arte.
 
Em 2012, o filme foi considerado "culturalmente, historicamente ou esteticamente significativo" pela Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos e selecionado para preservação no National Film Registry.
 
Sinopse
Adaptado da obra de Truman Capote, o filme Breakfast at Tiffany's narra a história de Holly Golightly, uma acompanhante de luxo que sonha em casar com um homem rico e tornar-se atriz em Hollywood, motivo pelo qual se mudou para a cidade de Nova Iorque. Golightly casou aos quatorze anos e fugiu de casa na tentativa de esquecer seu passado pobre e miserável. Ao mudar-se para Nova Iorque, Holly passa a ser ajudada financeiramente por Sally Tomato, um mafioso que está preso em Sing Sing – o local de encontro dos dois todas as quintas-feiras.
 
Holly tem um irmão chamado Fred, a pessoa mais querida por ela, uma vez que em todas as histórias de seu passado ele é sempre citado. Golightly se envolve com o escritor Paul e passa a chamá-lo de Fred, por considerar ele um amigo. É uma singela amizade entre dois vizinhos, porque ao escritor não interessa tudo aquilo que interessa a todos os outros homens que andam em redor de Holly, uma verdadeira boneca que não deixa indiferente aqueles com quem se cruza. Por isso mesmo, pelo desinteresse carnal que ele manifesta, Holly confia-lhe a sua amizade. Apesar do interesse em Paul, Holly reluta em se entregar a um amor que contraria seus objetivos de tornar-se rica.
Elenco
Audrey Hepburn como Holly Golightly
George Peppard como Paul "Fred" Varjak
Patricia Neal como Sra. Emily Eustace "2E" Failenson
Buddy Ebsen como Doc Golightly
Martin Balsam como O.J. Berman
Mickey Rooney como I. Y. Yunioshi
Alan Reed como Sally Tomato
José Luis de Vilallonga como José da Silva Pereira (creditado como Vilallonga)
Stanley Adams como Rutherford "Rusty" Trawler
John McGiver como vendedor da Tiffany's
Dorothy Whitney como Mag Wildwood
Claude Stroud como Sid Arbuck
Orangey como gato (treinado por Frank Inn)
Beverly Powers como stripper (creditado como Miss Beverly Hills)
Elvia Allman como bibliotecária
 Estados Unidos
1961 •  cor •  114 min
Direção Blake Edwards
Produção Martin Jurow
Richard Shepherd
Roteiro George Axelrod
Baseado em Breakfast at Tiffany's
de Truman Capote
Elenco Audrey Hepburn
George Peppard
Patricia Neal
Buddy Ebsen
Música Henry Mancini
Cinematografia Franz F. Planer
Philip H. Lathrop
Edição Howard Smith
Companhia(s) produtora(s) Jurow-Shepherd
Distribuição Paramount Pictures
Lançamento Estados Unidos 5 de outubro de 1961
Brasil 13 de novembro de 1961
Idioma inglês
Orçamento US$ 2,5 milhões
Receita US$ 14 000 000

 
Pôster de divulgação: 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Mobile

"Moon River" de Henry Mancini  música tema do filme