16:13:37

Seja sempre bem-vindo (a) e aproveite para visitar nossas outras páginas


Cinema Paradiso 1988

Nos anos que antecederam a chegada da televisão em uma pequena cidade da Sicília, o garoto Toto (Salvatore Cascio) ficou hipnotizado pelo cinema local e iniciou uma amizade com Alfredo (Philippe Noiret), projecionista que se irritava com certa facilidade, mas tinha um enorme coração. Todos estes acontecimentos chegam em forma de lembrança quando Toto (Jacques Perrin), agora um um cineasta de sucesso, recebe a notícia de que Alfredo faleceu.
 
Sinopse
 
Salvatore Di Vita é um cineasta bem-sucedido que vive em Roma. Um dia ele recebe um telefonema de sua mãe avisando que Alfredo está morto. A menção deste nome traz lembranças de sua infância e, principalmente, do Cinema Paradiso, para onde Salvatore, então chamado de Totó, fugia sempre que podia, depois que terminava a missa (ele era coroinha). No começo, ele costumava espreitar as projeções através das cortinas do cinema, que o padre via primeiro para censurar as imagens que possuíam beijos, e fazia companhia a Alfredo, o projecionista. Foi ali que Totó aprendeu a amar o cinema.

Cinema Paradiso 1988 Dublado HD - Mobile

Cinema Paradiso 1988 Dublado HD - PC

Músicas

Para selecionar os vídeos clique em ☰ (playlist) lado superior do player, ou use os botões para avançar ou retroceder. ◀/▶

1. Ennio Morricone en Chile "Cinema Paradiso"

2. Ennio Morricone en Chile "Cinema Paradiso"