16:13:37

Seja sempre bem-vindo (a) e aproveite para visitar nossas outras páginas


Pimenta Cayena

O famoso fitoterapeuta Dr. John Christopher foi apelidado de "Dr. Cayenne" porque ele estava constantemente recomendando os poderes curativos da pimenta de Caiena, a substância encontrada nas pimentas que produz uma sensação de calor. Ele defendeu especialmente usá-lo para a saúde cardiovascular e até fez a alegação de que doses de pimenta de Caiena poderiam impedir ataques cardíacos em andamento (https://www.naturalnews.com/026869_cayenne_ca ...). Agora a ciência surgiu com a prova de que a pimenta caiena tem uma notável capacidade de ajudar o coração. Cientistas da Universidade de Cincinnati descobriram que a capsaicina, o principal componente da pimenta-caiena, pode literalmente interromper um ataque cardíaco quando aplicada topicamente.
 
Uma nova pesquisa acaba de ser publicada na revista Circulation e conclui que uma pomada de dor comum que continha capsaicina, esfregada na pele durante um ataque cardíaco, poderia servir como um protetor cardíaco - reduzindo ou mesmo prevenindo danos ao coração. Os pesquisadores descobriram uma surpreendente redução de 85% na morte celular cardíaca quando a capsaicina foi usada. Este é o efeito cardioprotetor mais poderoso já registrado, de acordo com Keith Jones, PhD, pesquisador do departamento de farmacologia e biofísica celular da UC.
 
Dr. Jones e sua equipe de pesquisa aplicaram a capsaicina em locais específicos da pele em camundongos que causaram reações no sistema nervoso. Especificamente, os nervos sensoriais da pele foram acionados para ativar o que os cientistas chamam de vias celulares "pró-sobrevivência" no coração. O resultado? O músculo cardíaco foi protegido de lesão.
 
Os pesquisadores também descobriram que uma pequena incisão feita no abdômen dos roedores provocou uma redução de 81% na morte das células cardíacas. "Tanto este como o efeito da capsaicina são mostrados para funcionar através de mecanismos neurológicos semelhantes", explicou o Dr. Jones. "Esta é uma forma de cardioproteção remota, usando um estímulo cutâneo que ativa a cardioproteção muito antes que a artéria coronária bloqueada seja aberta."
 
Dr. Jones está atualmente trabalhando em colaboração com o cardiologista Neal Weintraub, MD, diretor da divisão de doenças cardiovasculares da UC, e outros clínicos para testar as habilidades de proteção do coração da capsaicina em pessoas. "A capsaicina tópica não tem efeitos adversos sérios conhecidos e pode ser facilmente aplicada em uma ambulância ou sala de emergência bem antes da morte do tecido coronariano", disse o Dr. Jones em um comunicado da mídia. "Se comprovadamente eficaz em humanos, esta terapia tem o potencial de reduzir lesões e / ou morte no caso de um bloqueio coronário, reduzindo assim a extensão e as consequências do ataque cardíaco".
 
Os pesquisadores pensam que ao ativar sensores no sistema nervoso através da pele, uma resposta para preservar e proteger o coração é acionada. "Isso pode ser semelhante ao modo como certos tratamentos de acupuntura funcionam; pode haver uma base neurológica. Em um sentido amplo, este trabalho pode fornecer uma" pedra de Roseta "para traduzir técnicas de medicina alternativa - como a acupuntura - para a medicina ocidental. podemos entender os mecanismos biológicos de como os tratamentos alternativos podem ser bem sucedidos para os pacientes ", afirmou o Dr. Jones.
 
Nota do editor: O NaturalNews se opõe ao uso de animais em experimentos médicos que os expõem a danos. Apresentamos essas descobertas em protesto pela maneira como foram adquiridas.
 
Para maiores informações:
 
 

  

Vídeo 8/8

Um tempero comum que pode reconstruir a parede do intestino e melhorar a digestão?

E se a gente disser que ele também destrói células cancerosas, combate o ataque cardíaco e ajuda a perder peso? Deixemos o suspense de lado e vamos ao que interessa! Neste video, a grande protagonista é a pimenta-caiena. Ela tem sido muito usada como tempero faz muito tempo.

Mas o que poucos sabem é que esta planta é uma das mais valiosas do reino vegetal. Rica em vitaminas A, C, complexo B, cálcio e potássio, a pimenta é capaz de realizar todos os benefícios já citados, além de ser uma facilitadora na hora de absovermos as propriedades de outras plantas. Se você quer tratar câncer com medicamentos alternativos, este ingrediente é perfeito!

A pimenta-caiena tem muitas outras vantagens: - Estimula a liberação do muco, facilitando a via respiratória - Limpa os pulmões - Intensifica o metabolismo - Estimula a circulação do sangue - Ajuda a reduzir febre - Combate rinites e sinusites Tudo isso graças à capsaicina, um composto presente na pimenta-caiena.

Em 2004, o dr. Sanjay K. Srivastava e seus colegas da University of Pittsburgh School of Medicine trataram com capsaicina células de câncer de pâncreas. O melhor de tudo é que conseguiram interromper a função mitocondrial e provocar apoptose (morte celular programada) em células cancerosas, sem afectar as células saudáveis do pâncreas.

O Dr. Srivastava afirmou: " Nossos resultados demonstram que a capsaicina é um agente anticancerígeno potente, que induz à apoptose em células cancerosas e não produz danos significativos às células normais do pancreas, indicando seu uso potencial como um novo agente quimioterápico para câncer de pâncreas".

Como se isso já não bastasse, a pimenta-caiena é eficiente na saúde do coração, pois nutre o órgão e previne doenças, como infarto e ataque cardíaco.

Basta beber uma xícara de chá rasa de pimenta-caiena diariamente para obter essa proteção. É simples preparar esse chá. Coloque uma colher (chá) rasa de pimenta-caiena em pó em uma xícara de água morna. Mexa bem e tome imediatamente. Se quiser, pode enriquecer com um limão espremido na hora.

Outro verdadeiro milagre é consumir 10g de pimenta-caiena durante as refeições. Isso ajuda a emagrecer, pois a pimenta acaba reduzindo significativamente o apetite. A pimenta-caiena é vendida em lojas de especiarias ou na internet.

PIMENTA