studio mistura fina  

 

16:13:37

 

Seja sempre bem-vindo (a) e aproveite para visitar nossas outras páginas


Música

Versão Mobile melhor visualização em tela inteira (fullscreen)

Para selecionar os vídeos clique em (playlist) lado superior do player

Obs.:- Alguns vídeos foram retirados pelo Youtube


Aqui não vamos ver um cantor de rua, mas simplesmente Martin Hurkens, vencedor da terceira temporada de competição “Got Talent da Holanda”.  Youtube

Martin Hurkens

Martin Hurkens cantando na rua


Nat King Cole

 

 Youtube playlist Nat King Cole


Aracy de Almeida

Passarinho do Relógio Cuco - Aracy de Almeida

Passarinho do Relógio  Cuco - Aracy de Almeida
  
 
Cuco-cuco-cuco!
O passarinho do relógio
Está maluco
Ainda não é hora do batente
Ele fica impertinente
Acordando toda gente
 
Eu pego às oito e quarenta e cinco
E levanto às sete,
Pra tomar banho e café
Mas quando são mais ou menos
Três e cinco, ele começa:
Cuco-cuco-cuco!
E só termina
Quando estou de pé

Curiosidades da música e de excelentes músicos brasileiros

MUSIDISC ZITO RIGHI SAX DE OURO 1961
SEI QUE É COVARDIA/ Ataulfo Alves e Claudionor Cruz OLHOS VERDES / Vicente Paiva
 
ZITO RIGHI
 
Em 1961, gravou pela Musidisc o LP "Sax de ouro - Zito Righi e Sua Orquestra", no qual interpretou as músicas "Se eu errei", de Francisco Neto, Humberto de Carvalho e Edu Rocha, "Ana Maria", de Luis Soberano e Anicio Bichara, "Amor demais", de Ed Lincoln e Silvio César, " Amor de janela", de Pernambuco e Antônio Maria, "Brincar de amar", de Pernambuco, "Não diga nada", de Carlito e Noacy Marcenes, "Eu não sei me repetir", de Jota Santos e Herondino Silva, "Calcuttá", de H. Gaze, "Sei que é covardia mas", de Ataulfo Alves e Claudionor Cruz, "Olhos verdes", de Vicente Paiva, "Enlouqueci", de Luis Soberano, Waldomiro Pereira e João Sales, "Tem pena de mim", de Hervé Cordovil, "Pastorinhas", de Noel Rosa e João de Barro, e "Mal-me-quer", de Newton Teixeira e Cristóvão de Alencar.

Esse disco contou com as participações especiais de quatro cantores: Francineth, na faixa "História", de Nilo Sergio, Silvio César, em "Partí", de Ed Lincoln e Silvio César, Pedrinho Rodrigues, na música "Conformação", de Moacir Vieira, e Toni Vestane em "Toma lá dá cá", de Toni Vestane.

Em 1962, lançou o LP "The song is you - Zito Righ e seu sax de ouro" interpretando clássicos do cancioneiro norte-americano como "I've got you under my skin", de Cole Porter, "Lover come back to me", de S. Romberg e O. Hammerstein II, "Bewitched", de Rodgers e Hart, "Misty", de E. Garner e J. Burke, "How deep Is the ocean", de Irving Berlin, e "The song is you", de Kern.

Gravou com o pianista Ribamar em 1963, o LP "Ribamar & Zito Righ" no qual foram interpretadas as composições "Que é que eu faço", de Ribamar e Dolores Duran, "Canção dos olhos tristes", de Tito Madi, "Ai de mim", de Capiba, faixa que contou com a participação especial do cantor Toni Vestane, "Aimer comme je t'aime", de H. Giraud, "Una mujer", de Paul Misraki, "Quando vuelva a tu lado", de Maria Grever, "Sunday monday or always", de J. Heusen e J. Burke, "Sim ou não", de sua autoria, "Só em teus braços", de Tom Jobim, e "Onde estava eu", de Armando Cavalcanti e Victor Freire. Além de gravar discos, apresentou-se com sua orquestra em shows e em boates.
 
• (1963) Ribamar & Zito Righi • Musidisc • LP
• (1962) The song is you - Zito Righi e seu sax de ouro • Musidisc • LP
• (1961) Sax de ouro - Zito Righi e Sua Orquestra • Musidisc • LP
 
Agora vem a dúvida cruel: Zito ou Moacyr Silva? É verdade que Zito gravou alguns discos como Bob Fleming. E Moacyr Silva também.

Nos dados biográficos do Dicionário Albin da MPB, acima transcritos de www.dicionariompb.com.br não constam nem o local nem a data de nascimento de Zito Righi.

Para complicar, martoni-formaeelenco.blogspot.com.br relata que um filho de Zito lhe forneceu a lista completa dos discos dele entre os quais há vários como Bob Fleming. Fica aí o desafio.
 
Vídeo de Antônio Augusto dos Santos, Antonio Bocaiuva, antaugsan, Divinópolis, Bocaiuva, Minas Gerais -- Imagens e fotos da Internet. Em 26/11/2012
https://www.youtube.com/watch?v=qBONa2hEwoM
//getembedplus.com/

Zito Highi

Zito Righi = Bob Faming

 Pubilicado por Antônio Bocaiúva no Youtube

ZITO RIGHI - SAX DE OURO 1961
SEI QUE É COVARDIA/ Ataulfo Alves e Claudionor Cruz - OLHOS VERDES/ Vicente Paiva
 
Em 1961, gravou pela  Musidisc o LP "Sax de ouro - Zito Righi e Sua Orquestra", no qual interpretou as músicas "Se eu errei", de Francisco Neto, Humberto de Carvalho e Edu Rocha, "Ana Maria", de Luis Soberano e Anicio Bichara, "Amor demais", de Ed Lincoln e Silvio César, " Amor de janela", de Pernambuco e Antônio Maria, "Brincar de amar", de Pernambuco, "Não diga nada", de Carlito e Noacy  Marcenes, "Eu não sei me repetir", de Jota Santos e Herondino Silva, "Calcuttá", de H. Gaze, "Sei que é covardia mas", de Ataulfo Alves e Claudionor Cruz, "Olhos verdes", de Vicente Paiva, "Enlouqueci", de Luis Soberano, Waldomiro Pereira e João Sales, "Tem pena de mim", de Hervé Cordovil, "Pastorinhas", de Noel Rosa e João de Barro, e "Mal-me-quer", de Newton Teixeira e Cristóvão de Alencar. 
 
Esse disco contou com as participações especiais de quatro cantores: Francineth, na faixa "História", de Nilo Sergio, Silvio César, em "Partí", de Ed Lincoln e Silvio César, Pedrinho Rodrigues, na música "Conformação", de Moacir Vieira, e Toni Vestane em "Toma lá dá cá", de Toni Vestane. Em 1962, lançou o LP "The song is you - Zito Righ e seu sax de ouro" interpretando clássicos do cancioneiro norte-americano como "I've got you under my skin", de Cole Porter, "Lover come back to me", de S. Romberg e O. Hammerstein II, "Bewitched", de Rodgers e Hart, "Misty", de E. Garner e J. Burke, "How deep Is the ocean", de Irving Berlin, e "The song is you", de Kern. Gravou com o pianista Ribamar em 1963, o LP "Ribamar & Zito Righ" no qual foram interpretadas as composições "Que é que eu faço", de Ribamar e Dolores Duran, "Canção dos olhos tristes", de Tito Madi, "Ai de mim", de Capiba, faixa que contou com a participação especial do cantor Toni Vestane, "Aimer comme je t'aime", de H. Giraud, "Una mujer", de Paul Misraki, "Quando vuelva a tu lado", de Maria Grever, "Sunday monday or always", de J. Heusen e J. Burke, "Sim ou não", de sua autoria, "Só em teus braços", de Tom Jobim, e "Onde estava eu", de Armando Cavalcanti e Victor Freire. Além de gravar discos, apresentou-se com sua orquestra em shows e em boates:
 
• (1963) Ribamar & Zito Righi • Musidisc • LP
• (1962) The song is you - Zito Righi e seu sax de ouro • Musidisc • LP
• (1961) Sax de ouro - Zito Righi e Sua Orquestra • Musidisc • LP
 
Agora vem a dúvida cruel: Zito ou Moacyr Silva? É verdade que Zito gravou alguns discos como Bob Fleming. E Moacyr Silva também. Nos dados biográficos do Dicionário Albin da MPB, acima transcritos de www.dicionariompb.com.br não constam nem o local nem a data de nascimento de Zito Righi. Para complicar, martoni-formaeelenco.blogspot.com.br relata que um filho de Zito lhe forneceu a lista completa dos discos dele entre os quais há vários como Bob Fleming. Fica aí o desafio.
(Vídeo de Antônio Augusto dos Santos, Antonio Bocaiuva, antaugsan, Divinópolis, Bocaiuva, Minas Gerais -- Imagens e fotos da Internet. Em 26/11/2012)
 
 

Músicas Temas de Filmes & Outras

 Playlist publicada no Youtube por Hauser