16:13:37

Seja sempre bem-vindo (a) e aproveite para visitar nossas outras páginas


Pensadores

Dr. Joseph Murphy, (áudio livros no final da página)

escreveu, ensinou, aconselhou e ensinou a milhares em todo o mundo por quase 50 anos. Nascido em 1898, ele foi educado na Irlanda e na Inglaterra. Anos de pesquisa estudando as principais religiões do mundo, o convenceu de que um grande poder está por trás de todos eles: O poder está dentro de você!

 
Dr. Murphy foi Ministro-Diretor da Igreja da Ciência Divina em Los Angeles há 28 anos, onde suas palestras foram atendidos por 1300 a 1500 pessoas todos os domingos. Seu programa diário de rádio durante todo o tempo que era muito popular. Ele mudou-se para Laguna Hills, Califórnia, em 1976, onde continuou a falar, todos os domingos, até que ele fez a sua transição em 1981.
 
Murphy se recusou pedidos de perfis e biografias, dizendo que sua vida era ser encontrados em seus livros. Ele escreveu mais de 30, incluindo as leis surpreendentes da Mente Cósmica, Segredos do I-Ching, o milagre da Dinâmica mente, seu poder infinito para ser rico e do poder cósmico dentro de você. Há uma nova edição de O poder do seu subconsciente mente , revista e ampliada por Ian McMahan.
 
Murphy foi influenciado por Ernest Holmes e Emmet Fox , ambos escritores conhecidos sobre os princípios do Novo Pensamento, mas a sua formação acadêmica foi na religião oriental. Ele passou muitos anos na Índia, e foi um Andhra Research Fellow da Universidade de Índia.
 
Dr. Murphy passou boa parte de sua vida estudando religiões orientais, e era um estudioso do I-Ching, o livro chinês de adivinhação cujas origens se perdem na história. Joseph Murphy, Ph.D., DD, era uma autoridade de renome mundial sobre a dinâmica do misticismo e da mente. Ele continua a ser um farol de iluminação e inspiração para uma legião de fiéis seguidores.
 
"Você nasceu para ser rico. Você cresce rico pelo uso de suas faculdades dadas por Deus, por meio do ajuste com o Infinito, e como sua mente se torna produtiva e cheia de boas idéias, seu trabalho será mais produtivo e vai lhe trazer todos os tipos de bens materiais. "
 
"Não há virtude alguma em situação de pobreza, o que, na realidade, é uma doença mental, e que deve ser abolido da face da terra. Você está aqui para encontrar o seu verdadeiro lugar na vida, e para dar de seus talentos para o mundo. Você está aqui para ampliar e desdobrar-se em uma forma maravilhosa, de acordo com um potencial dado por Deus, e trazer riquezas diante espirituais, mentais e materiais, que irão abençoar a humanidade de inúmeras maneiras. Saiba como cercar-se sempre com a beleza e luxo, e perceber o seu direito inalienável de viver, liberdade, liberdade e paz de espírito.
 
"É seu direito divino dramatizar, revelar, retratar e expressar o poder, elegância e riqueza do Infinito".
 
"Eu tenho visto os milagres acontecem aos homens e mulheres em todas as esferas da vida em todo o mundo." - Dr. Joseph Murphy.
 
Dr. Murphy ensina as técnicas simples e cientificamente comprovados e os fatos surpreendentes sobre como seus poderes subconscientes podem realizar milagres de cura. Como o câncer de pulmão foi curado e nervos ópticos feita toda de novo. Como você pode usar a Lei da Atração recém-descoberto para aumentar suas dinheiro recebendo poderes. Como o seu subconsciente pode ganhar amigos, paz de espírito, e até mesmo ajudá-lo a atrair o companheiro ideal. Como seus sonhos podem ajudá-lo a resolver problemas e tomar decisões difíceis - ou avisá-lo de desastre em potencial. Felicidade, prosperidade e saúde perfeita são suas quando você usa o poder da sua mente subconsciente .
 
Murphy viu a mente subconsciente como uma câmara escura em que desenvolvemos as imagens que estão a ser vivida na vida real. Enquanto a mente consciente vê um evento, tira uma foto dele e se lembra, a mente subconsciente trabalha para trás, "ver" algo antes que aconteça (por que a intuição é infalível).
 
O subconsciente responde ao hábito e pensamento habitual. Sendo totalmente neutro, no sentido moral, é feliz em adotar qualquer hábito como 'normal' - bom ou ruim. Nós vamos alegremente queda pensamentos negativos no subconsciente a cada minuto de nossas vidas, em seguida, são surpreendidos quando encontrar expressão no dia-a-dia e relacionamentos. Embora existam algumas coisas que vão acontecer para nós que não tiveram nenhum papel na criação, estes são de fato raros. Principalmente, o de ruim que acontece é em nós já, esperando a luz do dia.
 
Compreender o seu subconsciente como um mecanismo fotográfico remove a emoção e luta de mudar sua vida, porque se é simplesmente uma questão de substituição das existentes imagens mentais com os novos, você começa a ver a facilidade com que você pode mudar.
 
"A lei de sua mente é a lei da crença em si", diz Murphy. O que nós acreditamos que nos faz quem somos. William James observou que o que as pessoas esperam para ser verdade, vai ser assim, independentemente de o objeto de sua crença existe de fato. No Ocidente temos feito "a verdade" o nosso maior valor; esta motivação, embora importante, é fraco ao lado do poder real de crença na formação das nossas vidas. O que quer que você dê o seu subconsciente - falso ou verdadeiro, bom ou mau - vai registrar como fato. Tenha cuidado para não brincar com o infortúnio, como o subconsciente não tem senso de humor.
 
"Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê" (Marcos 9:23). Em todos os antigos rituais dos tempos antigos, com suas misturas esquisitas e encantamentos, era o poder da sugestão e aceitação na mente subconsciente que curou. Ainda hoje, os médicos relatam o poder de placebos para produzir recuperações milagrosas se acompanhado de instruções sem dúvida que "este irá fazer o truque". Milagres de cura, Murphy diz, são simplesmente o corpo está obedecendo do conhecimento da mente subconsciente de 'saúde perfeita', quando a natureza questionamento da mente normal consciente é silenciada.
 

Este autor, entre outros, foi um dos grandes escritores, que dedicou sua vida a divulgar a essência do Cristianismo Positivista que é o centro dos ensinamentos da Ciência Divina.

https://josephmurphy.wwwhubs.com/

 

ELE ENVELHECERA NO PENSAMENTO

Há alguns anos procurei um velho amigo em Londres, na Inglaterra. Tinha mais de 80 anos, estava bastante doente e, evidentemente, estava também sucumbindo à idade avançada.

Nossa conversa revelou sua fraqueza física, seu sentimento de frustração e uma deterioração geral bem próxima da morte .

Lamentava-se de ser um inútil e afirmava que ninguém o queria. Com uma expressão de desesperança, traía sua falsa filosofia: "Nós nascemos, crescemos e ficamos velhos, sem nenhuma serventia. E isso é o fim."

Essa atitude mental de inutilidade e insignificância era a principal razão de sua doença. Olhava para a frente e via apenas a senilidade - depois, mais nada. Na verdade ele em sua vida mental e sua mente subconsciente transformava em realidade todo o seu pensamento habitual.

A VELHICE É A MADRUGADA DA SABEDORIA

Infelizmente, muitas pessoas assumem a mesma atitude desse infeliz homem. Têm medo do que chamam de "velhice" e que para elas significa o fim, a extinção. Na verdade, têm medo da própria vida. A vida, no entanto, é interminável. A velhice não é o vôo dos anos e sim a madrugada da sabedoria.

A sabedoria é a consciência dos tremendos poderes espirituais do subconsciente e o conhecimento de como aplicá-los para levar uma vida plena e feliz. Tire agora de sua cabeça, de uma vez para sempre, a idéia de que ter 65, 75 ou 85 anos de idade é sinônimo do fim para você ou para outras pessoas.

Pode ser o início de um padrão 230 de vida glorioso, fértil, ativo e bastante produtivo, melhor do que você jamais experimentou. Acredite nisso, espere confiante - e seu subconsciente fará com que se realize.

BOAS-VINDAS À MUDANÇA

A velhice não é uma ocorrência trágica. O que chamamos de processo de envelhecimento é na verdade uma mudança. Deve ser recebida com alegria e _cordialidade, pois cada fase da vida humana é um passo para a frente no caminho que não tem fim. O homem possui poderes que transcendem os seus poderes físicos possui também sentidos que transcendem os seus cinco sentidos físicos.

Os cientistas modernos estão descobrindo provas positivas, indiscutíveis, de que algo consciente no homem pode deixar seu corpo presente e viajar milhares de quilômetros para ver, ouvir, tocar e falar a outras pessoas, mesmo que o corpo nunca deixe o leito em que se reclina.

A vida do homem é espiritual e eterna. Ele nunca precisa envelhecer, pois a Vida - ou Deus - não pode envelhecer. A Bíblia diz que Deus é Vida. A Vida está sempre se renovando, é eterna, indestrutível e é também a realidade de todos os homens.

PROVAS DA SOBREVIVÊNCIA

As provas reunidas pelas sociedades de pesquisas psíquicas da Inglaterra e dos Estados Unidos são irrefutáveis. Você pode entrar em qualquer livraria importante de uma cidade grande  e encontrar volumes das Atas da Sociedade de Pesquisas Psíquicas, baseadas em descobertas de eminentes cientistas sobre a sobrevivência após o que se conhece como morte. Você encontrará um surpreendente relato de experiências científicas que estabelecem a realidade da vida após a morte no livro O Problema da Sobrevivência Psíquica, de Herewarde Carrington, diretor do Instituto Psíquico Americano.

A VIDA 

Uma mulher perguntou a Thomas Edison, o mago da eletricidade: "Sr. Edison, o que é a eletricidade?"

Ele respondeu : "Minha senhora, a eletricidade é. Use-a." Eletricidade é um nome que nós damos a um poder invisível que não compreendemos plenamente, mas sobre o qual aprendemos tudo o que podemos de seus princípios e suas aplicações. Nós a utilizamos de incontáveis maneiras.

Um cientista não pode ver um eléctron com os seus olhos, mas aceita-o como um fato científico porque é a única conclusão válida que coincide com as suas outras provas experimentais.

Não podemos ver a vida. Contudo, sabemos que estamos vivos. A vida é - e nós estamos aqui para expressá-la em toda a sua beleza e glória.

A MENTE E O ESPÍRITO NÃO ENVELHECEM

Diz a Bíblia: E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro. S. JOÃO 17:3.

O homem que pensa ou acredita que o ciclo terreno do nascimento, da adolescência, juventude, maturidade e velhice é tudo o que há de vida é, na verdade, digno de pena. Tal homem não possui nenhum refúgio, nenhuma esperança, nenhuma visão e para ele a vida não tem significado. Esse tipo de crença traz frustração, estagnação, descrença e um senso de desesperança que resulta em neuroses e aberrações mentais de todas as espécies. Se você já não podia jogar uma movimentada partida de tênis ou nadar tão rápido quanto seu filho ou se o seu corpo_se tornou menos ágil e você caminha mais devagar, lembre-se de que a vida está sempre se vestindo de roupagens novas. O que os homens chamam de morte é apenas uma jornada para uma nova idade em outra dimensão da Vida.

Sempre digo aos homens e mulheres que assistem às minhas conferências que deveriam aceitar o que chamamos de velhice com a maior amabilidade. A velhice possui a sua própria glória, a beleza e a sabedoria lhe pertencem.

A paz, o amor, a alegria, a beleza, a felicidade, a sabedoria, a boa vontade e a compreensão são qualidades que nunca envelhecem nem morrem. Ralph Waldo Emerson, poeta e filósofo, disse: "Nós não contamos os anos de um homem até que ele nada mais tenha a contar."

Seu caráter, as qualidades de sua mente, sua fé e suas convicções não estão sujeitos à decadência.

VOCÊ É TÃO JOVEM QUANTO PENSA QUE É

Faço periodicamente algumas conferências em Caxton Hall, em Londres, na Inglaterra. Pouco depois de uma dessas conferências, um médico cirurgião disse-me : "Tenho 84 anos de idade. Todas as manhãs realizo intervenções cirúrgicas, à tarde visito os meus pacientes e ainda escrevo para publicações médicas e científicas, em geral à noite."

Sua atitude era a de que era tão útil quanto acreditava ser e tão jovem quanto seus pensamentos. Disse-me ele : "É verdade o que você disse. O homem é tão forte quanto pensa que é e tão valioso quanto pensa que é."

Esse cirurgião não se rendeu à idade avançada. Sabe que é imortal. Seu comentário final foi o seguinte : "Se eu morrer amanhã, vou operar pessoas na próxima dimensão. Não com o escalpelo do cirurgião, mas sim com a cirurgia mental e espiritual."

SEUS CABELOS GRISALHOS SÃO UM PREDICADO

Nunca deixe um emprego e diga: "Estou aposentado, velho, acabado". Essa atitude significa a estagnação e você fica realmente acabado. Alguns homens são velhos aos 30 anos, enquanto outros são jovens aos 80 anos. A mente é o mestre tecelão, o arquiteto, o projetista e o escultor.

George Bernard Shaw era um homem bastante ativo aos 90 anos e a qualidade artística de sua mente não relaxara em seu trabalho.

Conheço homens e mulheres que me contaram que alguns patrões só faltam bater-lhes a porta na cara quando dizem que tem mais de 40 anos de idade. Essa atitude dos patrões deve ser considerada insensível, desumana, ruim e completamente desprovida de compaixão e compreensão. A grande ênfase parece ser na idade - "preciso ter menos de 35 anos de idade para merecer consideração". O raciocínio por trás dessa atitude é certamente bastante leviano. Se o empregador se detivesse para pensar, compreenderia que o homem ou a mulher não está vendendo sua idade ou seus cabelos grisalhos e sim querendo oferecer seus talentos, sua experiência e sua sabedoria, acumulados em anos de experiência no mercado da vida.

A IDADE É UM PREDICADO

Sua idade devia ser um excelente predicado para qualquer organização, por causa da sua prática e aplicação através dos anos dos princípios da Lei de Deus e da lei do amor e da boa vontade. Seus cabelos grisalhos, se você os possui, deveriam significar maior sabedoria, habilidade e compreensão. Sua maturidade emocional e espiritual deveria ser um grande benefício para qualquer organização.

Não se deve pedir a um homem que se aposente aos 65 anos de idade. Essa "a época da vida em que ele pode ser mais útil no trato dos problemas de pessoal, fazendo planos para o futuro, tomando decisões e orientando os outros no campo das idéias criadoras, baseado em sua experiência e visão interna da natureza do negócio.

TENHA A SUA IDADE

Um escritor de roteiros para o cinema, que trabalha em Hollywood, disse-me que era obrigado a escrever roteiros apropriados pará mentes de 12 anos de idade. Esse é um trágico estado de coisas, se se espera que as grandes massas se tornem emocional e espiritualmente maduras. Significa que a ênfase é colocada na juventude, apesar do fato de que a juventude representa a inexperiência, a falta de discernimento e o julgamento apressado.

"POSSO IGUALAR-ME AOS MELHORES"

Imagino agora um homem de 65 anos que tenta freneticamente manter-se jovem. Ele nada com os jovens todos os domingos, faz longas caminhadas, joga tênis e gaba-se de suas proezas e poderes físicos, dizendo: "Vejam, posso igualar-me aos melhores dentre eles."

Ele devia lembrar-se a grande verdade : Porque, como imagina em sua alma, assim ele é. (PROVÉRBIOS, 23:7). Dietas, exercícios e todas as espécies de jogos não conseguirão manter esse homem jovem. É-lhe necessário verificar que envelhece ou permanece jovem de acordo com os seus processos de pensamento. 

Se os seus pensamentos se dirigem constantemente para o que é belo, nobre e bem, você permanecerá jovem, apesar dos anos cronológicos.

MEDO DA VELHICE

Jó disse : A coisa que eu mais temia me aconteceu. Há muitas pessoas que temem a velhice e vivem incertas quanto ao futuro, porque antecipam a deterioração mental e física à medida que os anos avançam. O que elas pensam e sentem lhes sucederá.

Você envelhece quando perde o interesse pela vida, quando deixa de sonhar, de procurar novas verdades e novos mundos para conquistar. Quando sua mente está aberta a novas idéias e a novos interesses e quando você levanta a cortina e deixa que entrem o brilho do sol e a inspiração de novas verdades da vida e do universo, você será sempre jovem e terá força vital.

VOCÊ TEM MUITO A DAR

Se você tem 65 ou 95 anos de idade, compreenda que ainda tem muito a dar. Você pode ajudar a estabilizar, aconselhar e orientar a geração mais jovem. Pode dar o benefício de seu conhecimento, de sua experiência e de sua sabedoria. 

Pode sempre olhar para a frente, pois em todas as ocasiões estará contemplando a vida infinita. Descobrirá que nunca conseguirá deixar de descortinar  as glórias e as maravilhas da vida. Tente aprender alguma coisa e cada novo momento do dia e verá que sua mente sempre será jovem.

110 ANOS DE IDADE 

Há alguns anos, quando fiz uma conferência em Bombaim, na Índia, fui apresentado a um homem que tinha 110 anos de idade. Possuía o rosto mais belo que eu já vi em minha vida. Parecia transfigurado pela radiação de uma luz interior. Havia uma beleza extraordinária em seus olhos, indicando que envelhecera com alegria e que as luzes da sua mente não se haviam obscurecido.

APOSENTADORIA, UMA NOVA AVENTURA

Tenho a certeza de que sua mente nunca se aposenta. Deve ser como um pára-quedas, que não possui utilidade alguma enquanto não se abre. Seja aberto e receptivo a novas idéias. Já vi homens de 65 e 70 anos se aposentarem. Pareciam definhar e em pouco tempo morriam. Evidentemente, sentiam que a vida

chegara ao fim.

A aposentadoria pode ser uma nova aventura, um novo desafio, um novo caminho, o início da realização de um sonho longamente acalentado. É terrivelmente deprimente ouvir um homem dizer : "Que vou fazer, agora que estou aposentado?" Na verdade, ele está dizendo que está "mental e fisicamente morto. Minha mente está vazia de idéias."

Tudo isso é um quadro falso. A grande verdade é que você pode realizar mais aos 90 anos que aos 60, porque a cada dia você cresce em sabedoria e compreensão da vida e do universo, através de novos estudos e interesses.

ELE SE APOSENTOU E PASSOU PARA UM EMPREGO MELHOR

Um diretor de empresa que mora perto da minha casa foi forçado a aposentar-se há poucos meses, porque chegara à idade de 65 anos. Disse-me ele: "Encaro a minha aposentadoria como uma promoção do jardim de infância para o primeiro ano primário". Ele raciocinava da seguinte maneira : quando deixou o curso secundário, subiu a ladeira para a Faculdade. Compreendeu que esse era um passo à frente em sua educação e compreensão da vida em geral. Da mesma forma, acrescentava, agora podia fazer coisas que sempre desejara fazer e, portanto, sua aposentadoria era ainda outro passo à frente na ladeira da vida e da sabedoria.

Chegóu à sábia conclusão de que não mais precisava concentrar-se em ganhar a vida. Agora ia passar a dedicar toda a sua atenção à vida. Sendo fotógrafo amador, tratou de fazer alguns cursos adicionais sobre o assunto. Fez uma viagem ao redor do mundo e tirou muitos filmes de lugaresfamosos. Agora faz conferências perante vários grupos, associações e clubes, sendo bastante solicitado.

Há inúmeras maneiras de interessar-se por coisas que valham a pena além de si mesmo. Entusiasme-se por novas idéias criadoras, faça progressos espirituais e continue a aprender e a desenvolver-se. Dessa maneira você permanece jovem no coração, porque tem fome e sede de novas verdades e seu corpo refletirá seu pensamento em todas as ocasiões.

VOCÊ DEVE SER UM CRIADOR E NÃO UM PRISIONEIRO DA SOCIEDADE

Os jornais estão tomando conhecimento de que o número de eleitores idosos da Califórnia está subindo bastante. Isso significa que suas vozes serão ouvidas na legislatura estadual e também nos corredores do Congresso americano.

Creio que será votada uma lei federal proibindo os empregadores de discriminação contra homens e mulheres por causa da idade avançada.

Um homem de 65 anos pode ser mais jovem mental, física e fisiologicamente que muitos homens de 30 anos. É estúpido e ridículo dizer a um homem que não pode ser contratado porque tem mais de 40 anos de idade. É como dizer que ele está pronto para o depósito de lixo ou para o monte de ferro velho.

Que deve fazer um homem de 40 anos ou mais? Deve enterrar seus talentos ou ocultar suas luzes? As pessoas desprovidas e impedidas de trabalhar por causa da idade devem ser sustentadas pelos tesouros governamentais em níveis municipais, estaduais e federais. As diversas organizações que se recusam a contestá-las a se beneficiar de sua sabedoria e experiência terão que pagar impostos para mantê-las. 

Essa é uma forma de suicídio financeiro. O homem está aqui para gozar dos frutos do seu trabalho e também para ser um produto e não um prisioneiro da sociedade que o compele à ociosidade.

O corpo do homem perde gradativamente o vigor à medida que se passam os anos, mas sua mente consciente pode-se tornar cada vez mais ativa, alerta e ágil e estimulada pela mente subconsciente. Sua mente, na verdade, nunca envelhece. Jó disse : Ah! quem me dera ser como fui nos meses passados,

como nos dias em que Deus me guardava! Quando fazia resplandecér a sua lâmpada sobre a minha cabeça, quando eu, guiado por sua luz, caminhava pelas trevas; como fui nos dias do meu vigor, quando a amizade de Deus estava sobre a minha tenda. Jó 29:2-4.

O SEGREDO DA JUVENTUDE

Ao recordar os dias de sua juventude, sinta o poder milagroso, curativo e rejuvenescente de seu subconsciente percorrer todo o seu ser. Saiba e sinta que você está inspirado, erguido, rejuvenescido, revitalizado e recarregado espiritualmente. Você pode borbulhar de entusiasmo e alegria como nos dias de sua juventude, pela simples razão de que pode sempre, mental e emocionalmente, recordar e recapturar o estado de alegria.

A lâmpada que brilha sobre a sua cabeça é a divina inteligência e lhe revela tudo aquilo de que necessita saber

- permite-lhe afirmar a presença de seu bem, não obstante as aparências. Você caminha sob a orientação do seu subconsciente, porque sabe que a madrugada sempre surge e as sombras se dissipam,

TENHA UMA VISÃO

Em vez de dizer "Estou velho", diga sempre "Tenho sabedoria no caminho da Vida Divina". Não permita que a empresa, os jornais e as estatísticas pintem para você um quadro de sua velhice sob a forma de anos de decadência, decrepitude, senilidade e inutilidade. Rejeite-o, pois é uma mentira. Recuse-a a ser hipnotizado por tal propaganda.

Afirme a vida - não a morte. Tenha de si mesmo a visão de uma pessoa feliz, radiante, bem sucedida, serena e poderosa

A MENTE NÃO ENVELHECE

O ex-presidente Herbert Hoover, até à sua idade avançada, era um homem bastante ativo e estava realizando uma tarefa monumental. Entrevistei-o há alguns anos em seu apartamento no Waldorf Astoria, em Nova York. Achei-o bastante saudável, feliz e vigoroso, cheio de vida e entusiasmo. Mantinha diversas secretárias manipulando sua correspondência e ele próprio ocupava-se em escrever livros sobre política e história. Como todos os grandes homens, achei-o afável, alegre, cordial, jovial e bastante compreensivo.

Sua argúcia e sagacidade mental deram-me a sensação de uma existência inteira. É um homem profundamente religioso e cheio de fé em Deus e no triunfo da verdade eterna da vida.

Sofreu uma barragem de críticas e condenação nos anos da grande depressão, mas suportou a tempestade e não envelheceu com ódio, ressentimento, má vontade e amargura. Pelo contrário : dirigiu-se ao silêncio de sua alma e, comungando com a Presença Divina dentro dele, encontrou a paz que é o poder no coração de Deus.

MENTE ATIVA AOS 99 ANOS DE IDADE

Meu pai aprendeu a falar francês aos 65 anos e tornou-se uma autoridade nessa língua aos 70. Estudou gaélico quando já tinha mais de 60 anos e tornou-se um professor acatado e famoso dessa matéria. Acompanhou minha irmã em uma escola de ensino superior e continuou a estudar até morrer, aos 99 anos

de idade. Sua mente era tão lúcida aos 99 anos quanto o fora aos 20 anos. Além disso, sua capacidade de escrever e raciocinar melhorou com a idade. Na verdade, somos tão velhos quanto pensamos e sentimos.

PRECISAMOS DE NOSSOS CIDADÃOS MAIS IDOSOS

Catão, o patriota romano, aprendeu o grego aos 80 anos. Madame Ernestine Schumann-Heink, o grande contralto germanoamericano, alcançou o pináculo da sua carreira musical pois que já era avó. É realmente maravilhoso contemplar as realizações dos mais velhos! Harry S. Truman e o General Eurico Gaspar Dutra ainda são pessoas bastante ativas e que contribuem com seus talentos e sabedoria para melhorar o mundo.

O filósofo grego Sócrates aprendeu a tocar instrumentos musicais aos 80 anos. Miguel Ângelo pintou suas maiores telas aos 80 anos. E foi também aos 80 anos que Cio Simonides ganhou seu prêmio de poesia, que Johann von Goethe terminou o Fausto e que Leopold von Ranke iniciou a sua História do Mundo, que só foi concluir aos 92 anos. Alfred Tennyson escreveu um magnífico poema, Crossing the Bar, aos 83 anos. Isaac Newton ainda trabalhava exaustivamente aos 85 anos. E aos 88 anos John Wesley dirigia, pregava e orientava o metodismo. Há vários homens de 95 anos de idade que assistem às minhas conferências e já me disseram que se sentem agora com melhor saúde que aos vinte anos.

Coloquemos nossos cidadãos mais idosos em altos postos, dando-lhes todas as oportunidades de nos trazerem as flores do Paraíso.

Se você está aposentado, interesse-se pelas leis da vida e pelas maravilhas do seu subconsciente. Faça algo que sempre desejou fazer. Estude novos assuntos e investigue novas idéias.

Reze da seguinte maneira : Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma. SALMO 42:1.

OS FRUTOS DA VELHICE

Sua carne se robustecerá com o vigor da sua infância, e ele tornará aos dias da juventude. JÓ 33:25: 

A velhice significa realmente a contemplação das verdades de Deus do mais alto ponto. Compreenda que está realizando uma jornada interminável, uma série de passos importantes no incessante, incansável e infindável oceano da vida. Diga então como no Salmo : Na velhice dão ainda frutos, serão cheios de seiva e de verdor. SALMO 92:14.

Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio.

Contra estas cousas não há lei. GALATAS 5 :2.-3.

Você é um filho da Vida Infinita, que não conhece fim. Você é um filho da Eternidade.

PONTOS IMPORTANTES

1. A paciência, a bondade, o amor, a boa vontade, a alegria, a felicidade, a sabedoria e a compreensão são qualidades que nunca envelhecem. Cultive-as e professe-as - e permaneça jovem de espírito e de corpo.

2. Alguns médicos dizem que o medo neurótico dos efeitos do tempo pode muito bem ser a causa do envelhecimento precoce.

3. A velhice não é o vôo dos anos - é a madrugada da sabedoria na mente do homem.

4. Os anos mais produtivos da sua vida podem situarse entre os 65 e os 95.

5. Dê boas-vindas aos anos avançados. Significam que você caminha mais adiante na senda da vida que não tem fim.

6. Deus é Vida e esta é agora a sua vida. A vida sempre se renova, é eterna e indestrutível, é a realidade de todos os homens. Você vive eternamente, porque sua vida é a vida de Deus.

7. A prova da sobrevivência após a morte é inegável. Examine as Atas da Sociedade de Pesquisa Psíquica da Grã-Bretanha e da América. A obra está baseada nas pesquisas científicas realizadas por eminentes cientistas durante mais de 75 anos.

8. Você não pode ver sua mente, mas sabe que possui uma mente. Você não pode ver o espírito, mas sabe que o espírito da pessoa corajosa, o espírito do artista, o espírito do músico, o espírito do orador, todos são reais. Da mesma forma, o espírito da bondade, da verdade e da beleza que vive em sua mente e em seu coração também é real. Você não pode ver a vida, mas sabe que está vivo.

9. A velhice pode ser considerada como a contemplação das verdades de Deus do mais alto ponto de vista. As alegrias da velhice são maiores que as da juventude. Sua mente está empenhada em exercícios mentais e espirituais. A natureza diminui o ímpeto do seu corpo, de maneira a que você tenha a oportunidade de meditar sobre as coisas divinas.

10. Não contamos os anos de um homem até que ele nada maistenha a contar. Sua fé e convicções não estão sujeitas à decadência.

11. Você é tão jovem quanto pensa que é. Você é tão forte quanto pensa que é. Você é tão útil quanto pensa que é. Você é tão jovem quanto os seus pensamentos.

12. Seus cabelos grisalhos são um predicado. Você não vende os seus cabelos grisalhos - vende o seu talento, as suas habilidades e a sabedoria acumulados através dos anos.

13. Dietas e exercícios não o mantêm jovem. Como um homem pensa, assim ele é.

14. O medo da velhice pode acarretar deterioração física e mental. A coisa que mais temia aconteceu-me.

15. Você envelhece quando deixa de sonhar e perde o interesse pela vida. Você envelhece se vive irritado, se é extravagante, irascível e rabugento. Ocupe a sua mente com as verdades de Deus e irradie a luz do Seu amor - isso é juventude.

16. Olhe para a frente - pois em todas as ocasiões você estará contemplando a vida infinita.

17. Sua aposentadoria é uma nova aventura. Faça novos estudos e tenha novos interesses. Você pode agora fazer as coisas que sempre desejou fazer quando estava muito ocupado ganhando a vida. Dedique toda a sua atenção à própria vida.

18. Torne-se um elemento produtor e não um prisioneiro da sociedade. Não esconda a sua luz.

19. O segredo da juventude é o amor, a alegria, a paz interior e o bom humor. N'Ele há alegria plena. N'Ele não há escuridão alguma.

20. Você é necessário. Alguns dos grandes filósofos, artistas, cientistas, escritores e outros realizaram suas maiores obras depois dos 80 anos de idade.

21. Os frutos da velhice são o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fé, a mansidão e a temperança.

22. Você é filho da Vida Infinita que não conhece fim. Você é filho da Eternidade. Você é maravilhoso!

 

Fragmentos do Livro “O Poder do Subconsciente”

Joseph Murphy

Dr. joseph Murphy-Mobile 

 

Dr. Joseph Murphy - PC 

 

Vídeo nº 4 conhecer a "Oração do Segredo"  

PENSAMENTOS de PENSADORES

 

A imaginação é tudo. É a prévia das coisas que vamos atrair para a nossa vida. A ação da mente é imaginar.

 
Se você não estiver imaginando conscientemente o que deseja de uma maneira CONSTRUTIVA, estará imaginando inconscientemente o que não deseja de uma maneira DESTRUTIVA, e continuará a ter problemas.
Imaginar deliberadamente aquilo que você deseja é a maneira de superar todos os problemas."
 
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."
 
"A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro."
 
"Temos o destino que merecemos. O nosso destino está de acordo com os nossos méritos."
 
"O homem erudito é um descobridor de fatos que já existem - mas o homem sábio é um criador de valores que não existem e que ele faz existir."
 
"Guardar ressentimentos é tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra."
 

"O uso científico do pensamento consiste em dar forma a uma imagem mental CLARA e DISTINTA do que você quer, em ser FIRME nesse propósito de TER o que você quer e em acreditar com GRATIDÃO e FÉ que você terá o que você quer." 

Wallace D. Wattles

"Uma pessoa pode mudar a si mesma e comandar seu próprio destino. Esta é a conclusão de toda mente desperta para o PODER DO PENSAMENTO CORRETO."

 
"Quando PENSAMOS em alguma coisa, estamos colocando em ação o PODER de NOSSA MENTE. Tudo que consideramos como verdade acaba por se tornar verdadeiro. São nossos PENSAMENTOS e SENTIMENTOS que criam o nosso destino."
 

" Sorria que tua realidade é você quem cria ! "

Z L I
 
"Qualquer pessoa que formar na mente uma IMAGEM do que quer e SUSTENTAR essa IMAGEM MENTAL, Deus a desenvolverá e fará ACONTECER."
 
"Cada condição, cada experiência da vida é o RESULTADO DA NOSSA ATITUDE MENTAL. Nós podemos fazer somente aquilo que pensamos que podemos fazer. Nós podemos ser apenas aquilo que pensamos que podemos ser. Nós podemos ter somente aquilo que pensamos que podemos ter.
 
O que nós fazemos, o que nós somos, o que nós temos, tudo depende do que nós PENSAMOS.
Nós nunca poderemos expressar nada que não tenhamos primeiramente tido em mente.
O segredo de todo poder, todo sucesso, toda riqueza está em primeiro ter PENSAMENTOS poderosos, PENSAMENTOS de sucesso, PENSAMENTOS de opulencia. Nós devemos em primeiro lugar construir tudo em nossa mente."
 
"Você é o dono do seu destino; é você que tem o domínio sobre sua situação. Portanto, ninguém pode impedí-lo de traçar seu próprio destino pelo poder do pensamento. Seu destino e sua situação evoluem de modo condizente com seus pensamentos."
 
"A Mente Universal é a Mente estática ou matéria em equilíbrio. Ela se diferencia e se converte em forma por meio de nosso poder de PENSAR. O pensamento é a porção dinâmica da mente. O poder depende da consciência do poder. Se não o usarmos, nós o perderemos; se não estivermos conscientes dele, não poderemos usá-lo.
O uso desse poder depende da atenção. O grau de atenção determina nossa capacidade de aquisição de conhecimento, o que representa outra forma de descrever o poder."
 
"O poder de IMAGINAÇÃO da MENTE é um dos mais antigos artifícios conhecidos pelo ser humano para conseguir o que se deseja. Antecipamos as coisas boas imaginando-as !"
 
"Toda pessoa é o que é pelos PENSAMENTOS DOMINANTES que permite a sua mente abrigar."

 

 

https://metafisicaecletica.multiply.com/photos/album/33/LOUISE-HAY?&show_interstitial=1&u=%2Fphotos%2Falbum#

Frases de Albert Einstein                                 

  • A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.
  • O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.
  • A imaginação é mais importante que o conhecimento.
  • Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.
  • O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.
  • Não tentes ser bem sucedido, tenta antes ser um homem de valor.
  • A tradição é a personalidade dos imbecis.
  • Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito.
  • Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada.