16:13:37

Seja sempre bem-vindo (a) e aproveite para visitar nossas outras páginas


Pedras Georgia/Stonehenge

As Pedras Guias da Geórgia (Georgia Guidestones) formam um monumento em granito localizado no Condado de Elbert, Geórgia, Estados Unidos, e nele estão gravados dez frases em oito línguas modernas: inglês, espanhol, suaíli, hindi, hebreu, árabe, chinês e russo, e uma pequena mensagem, no topo, escrita em quatro antigas línguas: babilônio, sânscrito, grego e em hieróglifos egípcios.
 
A estrutura também é chamada de "American Stonehenge" (Stonehenge Americana).[1] É composta por seis pedras de granito dispostas da seguinte forma: uma pedra no centro com quatro pedras ao redor, em posições verticais, além de uma pedra acima das cinco, em posição horizontal. Estas placas de granito estão astronomicamente alinhadas. Em adição a esta estrutura, há uma placa (horizontalmente disposta no chão), também de granito, que fica a oeste deste monumento e tem o objetivo de fornecer algumas notas sobre a história e a finalidade das Pedras Guia (Guidestones).
 
 
 
 
 
Stonehenge é uma estrutura composta, formada por círculos concêntricos de pedras, que chegam a ter 5 m de altura e a pesar quase 50 t, onde se identificam três distintos períodos construtivos: ... O círculo estava alinhado com o pôr do Sol do último dia do Inverno e com as fases Lua.
Tipo:Cultural - País: Reino Unido Região: Europa
 
 
 

 

Vídeos

Para selecionar os vídeos clique em  (playlist ≡) lado superior do player, ou use os botões para avançar ou retroceder.  
Legendas no Youtube quando ativas
Para ativar a LEGENDA, em alguns vídeos, é necessário clicar no botão retangular ou no ícone em formato de ENGRENAGEM  (lado inferior direito do vídeo). Após clicar selecione a legenda, no caso em português BR.
No celular (mobile) ciique nos três pontos horizontais no
 lado superior direito.

Caso exista a informação que o vídeo esta indisponível ou foi removido, clique em (parte superior do player), em seguida no vídeo que aparecer em destaque.

 Relação e finalidades das Pedras da Georgia e o Stonehenge
 Relação e finalidades das Pedras da Georgia e o Stonehenge