16:13:37

Seja sempre bem-vindo (a) e aproveite para visitar nossas outras páginas


Pedras Georgia/Stonehenge

As Pedras Guias da Geórgia (Georgia Guidestones) formam um monumento em granito localizado no Condado de Elbert, Geórgia, Estados Unidos, e nele estão gravados dez frases em oito línguas modernas: inglês, espanhol, suaíli, hindi, hebreu, árabe, chinês e russo, e uma pequena mensagem, no topo, escrita em quatro antigas línguas: babilônio, sânscrito, grego e em hieróglifos egípcios.
 
A estrutura também é chamada de "American Stonehenge" (Stonehenge Americana).[1] É composta por seis pedras de granito dispostas da seguinte forma: uma pedra no centro com quatro pedras ao redor, em posições verticais, além de uma pedra acima das cinco, em posição horizontal. Estas placas de granito estão astronomicamente alinhadas. Em adição a esta estrutura, há uma placa (horizontalmente disposta no chão), também de granito, que fica a oeste deste monumento e tem o objetivo de fornecer algumas notas sobre a história e a finalidade das Pedras Guia (Guidestones).

Georgia Guidestones

 
 
Outros autores sugeriram que os monumentos megalíticos foram erguidos pelos romanos, embora esta ideia seja ainda mais improvável, uma vez que os romanos só ocuparam as Ilhas Britânicas após 43, quase dois mil anos após a construção do monumento.
 
Somente com o desenvolvimento do método de datação a partir do carbono-14 se estabeleceram datas aproximadas para os círculos de pedra. Durante décadas, não foram formuladas explicações plausíveis para a função dos círculos, além das suposições de que se destinavam a rituais e sacrifícios.
 
O mais famoso monumento da pré-história pode ter sido um centro de cura, para onde iam peregrinos, há mais de 4.500 anos. A afirmação é de um grupo de arqueólogos que trabalha nas primeiras escavações em mais de 40 anos no monumento. O grupo acredita ter encontrado indícios que podem finalmente explicar os mistérios da construção de blocos de pedra. A equipe descobriu um encaixe que, no passado, abrigou as chamadas pedras azuis, rochas vulcânicas de tom azulado, a maioria já desaparecida, que formava a primeira estrutura construída no monumento. Eles acreditam que as pedras azuis podem confirmar a tese de que Stonehenge era um local onde as pessoas iam em busca de cura.
 
Em 2013, um grupo de estudos da University College London levantou uma nova teoria de que Stonehenge pode ter surgido como um cemitério para famílias de elite, por volta do ano 3000 A.C. Estudos de restos humanos encontrados no local, indicam que, antes do monumento ser o que hoje se conhece, havia ali um grande círculo de pedras construído como um cemitério.
 

Stonehenge

 
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Vídeos (em playlists quando disponíveis)

Para selecionar os vídeos clique em  (playlist ≡) lado superior do player, ou use os botões para avançar ou retroceder.  
Legendas no Youtube quando ativas
Para ativar a LEGENDA, em alguns vídeos, é necessário clicar no botão retangular ou no ícone em formato de ENGRENAGEM  (lado inferior direito do vídeo). Após clicar selecione a legenda, no caso em português BR.
No celular (mobile) ciique nos três pontos horizontais no
 lado superior direito.

Caso exista a informação que o vídeo esta indisponível ou foi removido, clique em (parte superior do player), em seguida no vídeo que aparecer em destaque.

Apareçendo algum vídeo com a informação de indisponível ou algo semelhante, tecle "F-5" para atualizar.

 Relação e finalidades das Pedras da Georgia e o Stonehenge
 Relação e finalidades das Pedras da Georgia e o Stonehenge